Política

Manifestantes jogam ovos em governador da Bahia durante carreata

Os itens teriam sido arremessados por moradores irritados com o apoio de Jerônimo ao candidato Matheus de Neri (PP)

Manifestantes jogam ovos em governador da Bahia durante carreata
Manifestantes jogam ovos em governador da Bahia durante carreata
Governador se abaixou para não ser atingido por ovada - Reprodução
Apoie Siga-nos no

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi alvo de protestos nesta sexta-feira 4 durante um evento de campanha na cidade baiana de Jeremoabo, distante 385 quilômetros de Salvador. Na ocasião, ovos foram atirados em direção ao carro em que o petista desfilava.

Os itens teriam sido arremessados por moradores irritados com o apoio de Jerônimo ao candidato Matheus de Neri (PP), que disputa a prefeitura contra o petista Fábio da Farmácia.

Por meio de nota, o diretório estadual do PT repudiou a “tentativa de agressão” e sustentou que “o direito ao contraditório e à divergência de ideias são fundamentais para a construção histórica do PT, mas nunca podem ser expressados na forma de ataque pessoal, político ou simbólico”.

A sigla, contudo, afirmou compreender eventuais divergências em algumas cidades entre Jerônimo e o PT. A sigla avalia que, como governador da Bahia, ele “preside uma ampla coalizão de diversos partidos e é natural que pontualmente haja discordância com alguma definição eleitoral local”.

O partido ainda prometeu acionar “as instâncias internas para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis”. A Bahia não é o único caso em que um político do PT diverge das posições da sigla nas eleições municipais. O ministro da Educação, Camilo Santana, por exemplo, apoia candidatos adversários da legenda em diversas cidades do Ceará.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo