CartaExpressa

Manifestantes golpistas preocupam organizadores do velório de Gal Costa

Bolsonaristas estão reunidos entorno da Alesp, onde será realizada a última homenagem à cantora

Cantora Gal Costa faz o L de Lula durante apresentação - Instagram
Apoie Siga-nos no

Os atos golpistas estariam preocupando a organização do velório da cantora Gal Costa, marcado para sexta-feira 11, na Assembleia Legislativa de São Paulo. As informações são do Painel, da Folha de S. Paulo. 

Desde o resultado das eleições, no último dia 30, militantes se reúnem em torno do prédio sede do Legislativo do estado pedindo intervenção federal. 

O temor de parlamentares da Alesp é de que os golpistas criem algum tipo de tumulto durante a última homenagem à cantora. 

Gal era apoiadora de Lula (PT) e falou abertamente de seu posicionamento político ao longo da carreira. A cantora, ícone da música brasileira, morreu nesta quarta-feira 9, aos 77 anos.

Nesta quarta-feira, a bancada de deputados estaduais do PT enviou um ofício à secretaria estadual de Segurança Pública, solicitando a retirada dos militantes que promovem o ato antidemocrático. 

Conforme apurado pelo Painel, o documento questionaria se a Polícia Militar estaria agindo com leniência com os manifestantes, se esquivando da responsabilização de desmonte do movimento. 

Outro ofício de igual teor será encaminhado ao presidente do Tribunal Superior Eleitora, ministro Alexandre de Moraes. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo