CartaExpressa
Manifestantes golpistas preocupam organizadores do velório de Gal Costa
Bolsonaristas estão reunidos entorno da Alesp, onde será realizada a última homenagem à cantora


Os atos golpistas estariam preocupando a organização do velório da cantora Gal Costa, marcado para sexta-feira 11, na Assembleia Legislativa de São Paulo. As informações são do Painel, da Folha de S. Paulo.
Desde o resultado das eleições, no último dia 30, militantes se reúnem em torno do prédio sede do Legislativo do estado pedindo intervenção federal.
O temor de parlamentares da Alesp é de que os golpistas criem algum tipo de tumulto durante a última homenagem à cantora.
Gal era apoiadora de Lula (PT) e falou abertamente de seu posicionamento político ao longo da carreira. A cantora, ícone da música brasileira, morreu nesta quarta-feira 9, aos 77 anos.
Nesta quarta-feira, a bancada de deputados estaduais do PT enviou um ofício à secretaria estadual de Segurança Pública, solicitando a retirada dos militantes que promovem o ato antidemocrático.
Conforme apurado pelo Painel, o documento questionaria se a Polícia Militar estaria agindo com leniência com os manifestantes, se esquivando da responsabilização de desmonte do movimento.
Outro ofício de igual teor será encaminhado ao presidente do Tribunal Superior Eleitora, ministro Alexandre de Moraes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Comissão da Câmara dá prêmio a Alexandre de Moraes e irrita bolsonaristas
Por Victor Ohana
Lula minimiza golpismo de Bolsonaro e indica que não dificultará a reeleição de Lira
Por Wendal Carmo