Política
Manifestação anti-racismo e contra Bolsonaro acontece em SP
Na Avenida Paulista, um grupo menor protesta a favor do presidente
O Largo da Batata, região oeste da cidade de São Paulo, é palco na tarde deste domingo 7 de manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, contra o racismo e o fascismo e a favor da democracia. O local foi escolhido após a Justiça proibir que os manifestantes se encontrassem na avenida Paulista, local de manifestações pró-governo.
O ato começou por volta das 14h de forma pacífica e foi convocado por movimentos negros, torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo e por movimentos sociais integrantes da ‘Frente Povo Sem Medo’.
Além de cartazes contra Jair Bolsonaro, a manifestação lembrou o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e do menino João Pedro, que morreu após ser baleado durante uma operação policial no Rio de Janeiro.
VIDAS NEGRAS IMPORTAM! Somos Democracia, MNU e outros movimentos na luta pela nossa democracia e pela vida dos nossos jovens #VidasPretasImportam #VidasNegrasImpotam pic.twitter.com/uSaFGsot08
— Sheila de Carvalho (@she_carvalho) June 7, 2020
Por causa dos protestos antagônicos realizados na cidade neste domingo (7), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo montou um esquema especial de policiamento, com cerca de quatro mil policiais nas regiões onde acontecem os protestos.
Na avenida Paulista, os bolsonaristas se encontram à partir das 11h, em frente ao prédio da Fiesp. O ato pró-governo tem uma quantidade menor de pessoas. Com faixas defendendo intervenção militar, críticas ao governador João Doria e aplausos à Polícia Militar, um grupo de cerca de cem pessoas ignorou o pedido do presidente Jair Bolsonaro e promoveu o encontro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



