Política
Manaus: David Almeida e Capitão Alberto Neto vão ao segundo turno
O embate foi definido após a apuração dos votos registrados neste domingo 6 nas urnas da cidade


Manaus, capital do Amazonas, terá segundo turno entre o atual prefeito David Almeida (Avante), que obteve 32,16% dos votos, e o deputado Capitão Alberto Neto (PL), com 24,94% dos votos. O embate foi definido após a apuração dos votos registrados neste domingo 6 nas urnas da cidade.
Eles superaram as candidaturas de Roberto Cidade (União Brasil), Amom Mandel (Cidadania), Marcelo Ramos (PT), Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU).
A disputa de segundo turno, que vai acontecer no dia 27 de outubro, tende a ser menos acirrada. Um levantamento realizado pela Quaest na véspera do primeiro turno, que já indicava a possibilidade da disputa direta entre os dois candidatos, apontou que um eventual cenário entre Almeida e Neto, confirmado nas urnas, terminaria com vitória do prefeito por 52% a 35%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Veja os resultados das eleições para prefeito em todas as capitais
Por CartaCapital
Em Belém, Igor Normando e Éder Mauro vão ao segundo turno
Por CartaCapital
Porto Velho: Segundo turno será entre Mariana Carvalho (União) e Léo (Podemos)
Por CartaCapital
Lorenzo Pazolini (Republicanos) é reeleito em primeiro turno em Vitória
Por CartaCapital