Política
Macapá: Dr. Furlan (MDB) garante a reeleição no primeiro turno
O emedebista garantiu ampla vantagem e liquidou a disputa neste domingo


O prefeito de Macapá (AP), Dr. Furlan (MDB), garantiu a sua reeleição neste domingo 6, com 85,08% dos votos válidos. As pesquisas eleitorais já indicavam que o atual gestor municipal tinha ampla vantagem em relação aos demais candidatos e que conseguiria se reeleger com tranquilidade.
A pesquisa Quaest, divulgada no sábado 5, apontou que ele teria 86% dos votos válidos — que excluem brancos, nulos e indecisos.
Aline Gurgel (Republicanos), Patrícia Ferraz (PSDB) e Gilvam Borges (Avante) chegaram a figurar em um segundo lugar nas intenções de votos, mas ainda muito distantes do líder.
Também chegaram a disputar o pleito os candidatos Paulo Lemos (PSOL), Gianfranco (PSTU), Jairo Palheta (PCO) e Sharon Braga (Novo).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Veja os resultados das eleições para prefeito em todas as capitais
Por CartaCapital
Maceió: JHC (PL) é reeleito para a prefeitura da capital alagoana
Por CartaCapital
Curitiba: Quem é Cristina Graeml, a ‘azarona’ bolsonarista que disputará o segundo turno
Por Marina Verenicz
Aracaju terá segundo turno entre Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT)
Por Wendal Carmo
Sem surpresas, Bruno Reis (União) conquista em 1º turno a reeleição em Salvador
Por CartaCapital