Mundo

Lula visita o Papa Leão XIV no Vaticano

O presidente brasileiro está na Itália para participar do Fórum Mundial da Alimentação

Lula visita o Papa Leão XIV no Vaticano
Lula visita o Papa Leão XIV no Vaticano
O presidente brasileiro teve seu primeiro encontro com o atual pontífice – Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula foi recebido nesta segunda-feira 13 pelo Papa Leão XIV, no Vaticano. Foi o primeiro encontro do presidente brasileiro com o pontífice, que comanda a Igreja Católica desde maio.

O Planalto publicou fotos do encontro na manhã desta segunda (pelo horário brasileiro), mas não divulgou detalhes da conversa. A primeira-dama Janja também participou da visita.

A reunião com o papa faz parte de uma rápida visita de Lula à Itália. Ele embarca ainda nesta segunda-feira para retornar ao Brasil.

A viagem à Itália foi marcada para garantir a participação de Lula no Fórum Mundial da Alimentação, evento promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. A abertura do evento acontece às 14h (pelo horário de Brasília).

Na sequência da cerimônia, Lula participará de reunião presencial do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo