CartaExpressa

Lula sobre Datafolha: ‘Mostra que o povo brasileiro quer se ver livre desse governo trágico’

Outros líderes do PT celebraram resultado que indica possibilidade de Lula bater Bolsonaro já no 1º turno do pleito

Lula sobre Datafolha: ‘Mostra que o povo brasileiro quer se ver livre desse governo trágico’
Lula sobre Datafolha: ‘Mostra que o povo brasileiro quer se ver livre desse governo trágico’
Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula (PT) usou as redes sociais nesta quinta-feira 23 para comentar a pesquisa do instituto Datafolha que mostra que ele tem 47% das intenções de voto e pode vencer Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno do pleito deste ano. Para o ex-presidente, o levantamento reflete a ‘vontade do povo’ de se livrar de ‘um governo trágico’ feito pelo ex-capitão, que tem só 28% no levantamento desta quinta.

“Apesar de um mês de propaganda na TV e de uma enxurrada de fake news do bolsonarismo na internet, a nova pesquisa mostra, mais uma vez, que o povo brasileiro quer se ver livre desse governo trágico”, escreveu Lula após a divulgação do resultado do levantamento.

Além do ex-presidente, outros líderes do PT também usaram as redes sociais para celebrar o resultado. Gleisi Hoffmann, que preside a legenda, destaca a estabilidade do resultado mesmo com a aproximação das eleições:

“Datafolha confirma vantagem de Lula sobre o rejeitado Bolsonaro, consolidando tendência. Dois meses seguidos indicando vitória, fora da margem de erro. Temos mais 100 dias para seguir conversando com o povo e levando esperança para o Brasil”, publicou a deputada.

Reginaldo Lopes, atual líder do PT na Câmara, também tratou do tema em uma publicação. Para ele, a eleição será uma ‘virada de página da história’ brasileira.

“Se eleição fosse hoje, Lula ganharia no primeiro turno, segundo o Datafolha, com 53% dos votos válidos. Vamos virar essa página infeliz de nossa história e fazer de Lula o próximo presidente do Brasil”, disse o parlamentar, que também integra a coordenação de campanha do ex-presidente.

Já o senador Paulo Rocha, que lidera o partido na Casa, o resultado mostra a consolidação da vantagem de Lula sobre os adversários. “Lula cada dia mais firme na liderança das pesquisas é a certeza para os brasileiros de que este país vai voltar a sorrir.”

Quem também escreveu sobre o tema foi Jean-Paul Prates, o parlamentar é líder da minoria no Senado. Os números, que se mantiveram estáveis desde o último levantamento, mostram um alto índice de decisão do eleitor brasileiro neste momento.

“Segue o líder! O povo já decidiu e sabe o que é melhor para o Brasil. É Lula lá de novo! Em outubro vamos tirar essa turma que está no poder e colocar o país nos trilhos”, celebrou o parlamentar.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo