Política

Lula sai da prisão, apresenta namorada e sela liberdade com beijo

Ex-presidente declarou que vai se casar com a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja

Apoie Siga-nos no

No primeiro pronunciamento após ser solto, em frente à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, o ex-presidente Lula apresentou a atual namorada, a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja.

“Eu já falei, mas nem todos vocês conheciam, quero apresentar pra vocês a minha futura companheira. Vocês sabem que eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada. E ainda ela aceitar casar comigo. É muita coragem dela.”


Ela trabalha no escritório da estatal Itaipu Binacional em Curitiba e visitava o ex-presidente frequentemente na superintendência da Polícia Federal. Segundo dirigentes do partido, Janja conhece Lula há mais de dez anos, e se aproximou do petista durante caravana pela região Sul.

No primeiro discurso que fez após deixar a prisão, por onde ficou 580 dias, o ex-presidente criticou a atuação do Estado brasileiro. “O lado podre do Estado brasileiro fez isso comigo. O lado podre da justiça fez isso, o lado podre do MP, o lado podre da PF, o lado podre da RF. Trabalharam pra minimizar o PT, minimizar o Lula”, disse o petista.

A soltura de Lula foi determinada pelo juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, que acatou o pedido de sua defesa. A sua liberdade foi pedido depois que o STF decidiu na quinta-feira 7 proibir  a prisão após o julgamento de segunda instância. Lula estava preso desde abril de 2018, após ser condenado a 12 anos e 8 meses pelo TRF-4 no processo do tríplex do Guarujá (SP).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo