Política
Lula retoma rotina de trabalho após mal-estar e viaja ao Nordeste nesta quarta
Presidente sentiu vertigem e passou por exames médicos na segunda-feira; na terça, despachou do Palácio da Alvorada


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retoma nesta quarta-feira 28 a rotina normal de trabalho, depois de ter sentido um mal-estar que o levou ao hospital na segunda-feira e fez com que cancelasse os compromissos públicos na terça.
Nesta manhã, Lula embarca em Brasília rumo a Juazeiro do Norte (CE). De lá, vai para Salgueiro (PE), que fica a cerca de 120 quilômetros, para agendas públicas sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco. Faz ainda um sobrevoo sobre trabalhos da transposição entre Ceará, Pernambuco e Paraíba, antes de chegar a Cachoeira dos Índios (PB) para a entrega de mais uma obra. O voo de volta para Brasília está marcado para 18h40.
Segundo o Planalto, Lula está recuperado desde terça-feira, após ter passado pelo Hospital Sírio-Libanês para exames na véspera. Apesar disso, ele cancelou agendas externas na terça.
Na segunda, após sofrer um mal-estar por volta das 17h30, ele cancelou reuniões com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e da Casa Civil, Rui Costa (PT). A indisposição do presidente o levou a comparecer hospital para exames.
Segundo informações do hospital, o presidente estava com vertigem, sendo diagnosticado com labirintite. O Sírio-Libanês ainda disse que os exames de sangue e imagem estão “dentro da normalidade”. Ele retornou ao Alvorada em seguida.
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia”, destacou o boletim médico.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula escolhe desembargador do TRF-1 para vaga no STJ
Por Wendal Carmo
Lula liga para Marina após ataques e diz que ministra acertou ao se retirar de comissão
Por Gabriel Andrade
O desconforto na Secom e as novas regras impostas por Lula depois da crise do IOF
Por Vinícius Nunes
Governo Lula fará recomposição de R$ 400 milhões no orçamento das universidades
Por Wendal Carmo
Comissão do Senado aprova convite para ouvir Haddad sobre mudanças no IOF
Por CartaCapital