Política
Lula publica o 1º vídeo no hospital após procedimentos: ‘Firme e forte’
O presidente está internado em São Paulo desde o início da semana
O presidente Lula (PT) publicou, na tarde desta sexta-feira 13, um vídeo em que caminha na unidade de São Paulo do Hospital Sírio-Libanês.
O petista, que está internado desde a última segunda-feira após sentir fortes dores de cabeça em decorrência de uma hemorragia intracraniana, aparece nas imagens ao lado da primeira-dama Janja da Silva e de Marcos Stavale, médico do hospital.
É o primeiro vídeo compartilhado por Lula desde a internação. O presidente aparece sorrindo e com um curativo na cabeça.
Na postagem, Lula agradeceu “por cada oração e palavra de conforto” recebidas nos últimos dias. “Estou firme e forte”, acrescentou.
Conforme o mais recente boletim médico, divulgado na manhã desta sexta, Lula está lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou uma caminhada pelos corredores do hospital. Agora, ele está sob cuidados semi-intensivos.
A expectativa é que o presidente receba alta no início da semana que vem.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



