Política

Lula lidera em São Paulo, Minas e Pernambuco e perde no DF para Bolsonaro, diz Ipec

No terceiro maior colégio eleitoral do País, o Rio de Janeiro, há um empate técnico, dentro da margem de erro

Lula e Jair Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Albari Rosa/AFP
Apoie Siga-nos no

Pesquisas Ipec feitas em quatro estados e no Distrito Federal mostram que o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida eleitoral em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece à frente no DF. No terceiro maior colégio eleitoral do País, o Rio de Janeiro, há um empate técnico, dentro da margem de erro, entre os adversários.

De acordo com o instituto, o petista tem 44% das intenções de voto em São Paulo contra 28% do ex-capitão. Na rodada anterior, os adversários os candidatos tinham 40% e 31%, respectivamente.

Em Minas, segundo maior colégio eleitoral, Lula oscilou positivamente de 45% para 46% enquanto Bolsonaro o atual presidente se manteve com 30%.

A maior vantagem do ex-presidente foi constatada em Pernambuco, onde Lula soma 62% e o ex-capitão fica com 22%. No Rio, Bolsonaro tem 39 pontos percentuais enquanto o ex-presidente fica com 38 pontos.

Os levantamentos foram realizados entre os dias 3 e 6 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Por fim, no Distrito Federal, Bolsonaro lidera com 42% contra 29% de Lula.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo