Política

Lula: “Lava Jato foi criada para entregar o nosso petróleo aos EUA”

O ex-presidente concedeu entrevista ao jornalista Bob Fernandes e contou quais serão seus próximos planos

Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula, preso em Curitiba pela Operação Lava jato, concedeu, nesta sexta-feira 16, uma entrevista ao jornalista Bob Fernandes, que foi exibida pela TV Educação da Bahia. Ao comentar sobre os recentes episódios da operação Lava Jato, o petista acredita que a intenção da operação é entregar o petróleo do Brasil aos EUA.  “Criaram a Lava Jato para entregar o nosso petróleo, é uma vergonha”, enfatizou o político.

Essa é a primeira vez que uma televisão pública entrevista o ex-presidente, que comentou sobre a atuação de Moro, Dallagnol e Bolsonaro. Para Lula, o país passa por uma destruição de caráter. ” O que mede a qualidade de uma nação não é o tamanho do território, mas sim  a qualidade de vida das pessoas.  Enquanto isso, o presidente fica fazendo palhaçada o tempo inteiro, isso é inaceitável”, analisou o petista.

 

Quando questionado pelo jornalista sobre progressão de pena por idade, leituras e bom comportamento, algo que Lula já tem direito, ele afirmou que não irá solicitar.  “Não vou pedir, porque quero minha inocência. Quero sair daqui 100% inocentado”, disse.

O petista informou que quando sair vai se casar novamente, pois está apaixonado. Havia rumores de que Lula já tinha uma nova namorada, mas o boato foi confirmado pelo ex-presidente.

Transferência para um presidio comum

Outro ponto que o Petista comentou foi sobre a decisão da juizá Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. Na última semana, a magistrada decidiu transferir Lula para um presídio comum no estado de São Paulo. Depois o Departamento Estadual de Execuções Criminais do Estado de São Paulo decidiu que o ex-presidente seria levado para a Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista,

No mesmo dia a decisão foi derrubada pelo STF.

“A juíza foi irresponsável na decisão. Era a necessidade de se ver livre do lula antes que ele possa sair daqui. Eu não quero ser tratado melhor do que ninguém. Eu quero sair daqui com  a mesma cabeça erguida que eu entrei”, argumentou o ex-presidente.

Assista a entrevista completa:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar