Política

Lula lamenta fome e faz críticas ao governo Bolsonaro em mensagem de Natal

Presidente eleito usou as redes sociais para desejar esperança e sinalizar o início da reconstrução do País

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, na manhã deste sábado 24, sua mensagem de Natal direcionada aos brasileiros. No texto, lamenta a volta da fome ao País e critica o atual governo pela morte de milhares de brasileiros pela Covid-19 durante a pandemia. Ao final, o petista celebra o que chamou de ‘início da reconstrução do País’.

Ainda na mensagem, Lula também lamenta que o ódio político impeça que algumas famílias comemorem juntos este Natal. Sem citar bolsonaristas que passarão a data em frente aos quartéis, o presidente eleito diz que seu desejo neste feriado é pela ‘reconciliação’.

Leia abaixo a íntegra da mensagem publicada por Lula em seus perfis oficiais:

Gostaria de desejar um Feliz Natal a cada um e a cada uma dos 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Sei que, infelizmente, muitas famílias não terão o que comemorar, porque estão sofrendo com a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento.

Sei também que esta é uma época especialmente triste para centenas de milhares de famílias que perderam seus entes queridos para a Covid. E para tantas outras que perderam tudo por causa das fortes chuvas que atingem vários estados.

Fico triste em saber que muitas famílias não estarão reunidas para celebrar este Natal, como faziam todos os anos, porque foram divididas pelo ódio político que jogou pais contra filhos, irmãos contra irmãos.

Mas a mensagem que trago para cada brasileiro e cada brasileira é de esperança. A esperança que a maioria do povo brasileiro depositou nas urnas no dia 30 de outubro. A esperança que nos faz seguir sempre em frente, apesar de todos os obstáculos.

Desejo que o Natal seja o da reconciliação das famílias, e da reconciliação do Brasil consigo mesmo. Vou trabalhar mais do que trabalhei nos governos anteriores para que o Natal de todos, em especial dos que mais precisam, seja melhor no próximo ano.

Que este Natal, apesar de todas as dificuldades, marque o início da reconstrução do Brasil. E que possamos reconstruir, dentro de cada um de nós, o espírito de união, fraternidade, paz, amor e esperança.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo