Política

Lula escala equipe de transição para a Saúde com ex-ministros

O grupo contará com Alexandre Padilha, José Gomes Temporão, Arthur Chioro e David Uip

Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O presidente eleito Lula (PT) escolheu quatro ex-ministros e um ex-secretário para integrar o grupo técnico da Saúde do governo de transição. A confirmação foi feita pelo senador e médico Humberto Costa (PT). 

Além dele, farão parte da equipe Alexandre Padilha, José Gomes Temporão, Arthur Chioro e David Uip.

“Gostaria de agradecer ao presidente Lula pelo convite e pela confiança. Junto com Temporão, Padilha, David Uip e Chioro, vamos trabalhar para garantir que a saúde no novo governo volte a ser prioridade”, escreveu Costa em uma rede social. Reuniões para discutir os temas estratégicos da área devem acontecer já nesta semana. 

Um dos focos do governo de transição será a vacinação. Na terça-feira 8, Padilha confirmou a volta das campanhas nacionais de imunização. 

“O pai Lula mandou avisar que já vai chegar vacinando geral. O plano é tirar o atraso já no comecinho do ano com uma super campanha de vacinação”, escreveu nas redes sociais. “A melhora dos índices de cobertura vacinal de todas as doenças é prioridade do próximo governo. O Zé Gotinha vai voltar”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo