Política

Lula e presidente do Benin discutem agricultura e conexão aérea

Presidente recebeu líder africano no Palácio do Planalto

Lula e presidente do Benin discutem agricultura e conexão aérea
Lula e presidente do Benin discutem agricultura e conexão aérea
Lula e o presidente do Benin, Patrice Talon, em reunião no Palácio do Planalto. Foto: Claudio Kbene / PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o presidente do Benin, Patrice Talon, em reunião na tarde desta quarta-feira 25, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O encontro repete a visita de Talon ao Brasil ocorrida em maio do ano passado.

Os dois presidentes discutiram o estreitamento da cooperação bilateral, em especial em matéria de agricultura e ensino técnico profissionalizante. Também reforçaram a importância do estabelecimento de conexão aérea direta entre o Brasil e o Benin para incrementar o comércio bilateral e fomentar o turismo de negócios e de lazer.

“Reiterei a prioridade do nosso governo com o continente africano e determinei a organização de missão com o propósito de examinar projetos concretos de cooperação com o Benin”, escreveu Lula em uma postagem nas redes sociais para divulgar o encontro.

Pequeno país da África Ocidental, localizado no Golfo da Guiné, o Benin possui uma população de pouco mais de 10 milhões de habitantes e uma economia predominantemente agrária. O idioma oficial é o francês, em decorrência da colonização pelo país europeu.

Após a reunião bilateral, segundo o Ministério das Relações Exteriores, o presidente Talon manteve encontros com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Palácio Itamaraty.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo