Educação

Lula e Haddad participarão de evento internacional sobre direito à educação

Webinário, vinculado à ONU, terá também a participação do indiano ganhador do Prêmio Nobel da Paz Kailash Satyarthi

Lula e Haddad participarão de evento internacional sobre direito à educação Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Educação Fernando Haddad participarão, nesta quinta-feira 24, de um evento internacional sobre direito à educação.

O webinário “Educação e as Sociedades Que Queremos” terá também a participação do indiano ganhador do Prêmio Nobel da Paz Kailash Satyarthi,  do diretor geral da ICESCO, Salim M. Al Malik, e da secretária executiva da Parceria Global para a Educação, Alice Albright. 

Entre os parceiros estão a relatoria especial da ONU para o Direito à Educação (ACNUDH), a Campanha Nacional pelo Direito à Educação e o Instituto Lula.

Ao convidar Lula, a relatora da ONU, Koumbou Boly Barry, afirmou que “a experiência do Brasil na educação interessa ao mundo” e que ele  foi um presidente “que tanto colaborou e colabora para o progresso mundial, fortalecendo laços entre povos”.

O evento começará às 10h e terá transmissão das redes sociais da ICESCO.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo