Política
Lula confirma apoio à pré-candidatura de Rogério Correia para prefeitura de Belo Horizonte
Deputado aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do candidato do PL, Bruno Engler


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta sexta-feira 28, que apoiará a candidatura do deputado federal Rogério Correia (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte nas próximas eleições.
A declaração foi feita durante uma visita do petista à capital mineira. A pré-candidatura do parlamentar já havia sido lançada em março, pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB.
“Eu sou o pré-candidato de Lula em BH. Vou trabalhar pela unidade e construir uma Belo Horizonte repleta de programas sociais e participação popular para melhorar a vida do povo”, declarou Rogério Correia, após o aceno do presidente.
Até o momento, a esquerda conta com 4 pré-candidatos: Rogério Correia, Bela Gonçalves, Duda Salabert (PDT) e Ana Paula Siqueira (Rede).
Segundo a última pesquisa divulgada pelo Instituto AtlasIntel, em parceria com a CNN Brasil, o deputado estadual Bruno Engler (PL) lidera a disputa, à frente de Correia.
Engler tem 31% das intenções de voto. Correia, por sua vez, alcançou 16,4%, seguido pela deputada federal Duda Salabert (PDT), com 10% das intenções de voto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

AtlasIntel/CNN: Bruno Engler lidera corrida pela prefeitura de BH, seguido por Rogério Correia
Por André Lucena
Belo Horizonte proíbe linguagem neutra em escolas públicas e particulares
Por CartaCapital