Esporte

Lula chega a Santos e se despede de Pelé

O corpo de Pelé será enterrado a cerca de um quilômetro do estádio da Vila Belmiro, após um cortejo

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula chegou na manhã desta terça-feira 3 ao velório de Pelé, no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). O petista desembarcou horas antes do enterro do rei do futebol, marcado para às 10h.

Lula estava acompanhado da primeira-dama, “Janja”.

O corpo de Pelé será enterrado a cerca de um quilômetro do estádio da Vila Belmiro, após um cortejo que deve passar perto da casa da mãe dele, dona Celeste, de 100 anos, e que não foi informada da morte do filho por questões de saúde.

Durante toda a segunda-feira 2, fãs de vários estados e muitos estrangeiros passaram diante do corpo do ex-jogador, exposto com o caixão aberto sob uma tenda branca montada no centro do gramado do clube santista onde o craque jogou de 1956 a 1974, e que o lançou para o mundo.

Uma fila de torcedores se estendeu por cerca de dois quilômetros em frente ao local do velório, a 75 quilômetros a sudeste de São Paulo. Os fãs aplaudiam e gritavam: “Pelé, Pelé, Pelé!” “Ele é a maior estrela do futebol, tínhamos que homenageá-lo”, disse Guilherme Lombardi, 23 anos, torcedor do Santos.

Três faixas foram colocadas nas arquibancadas do estádio de de 16.000 lugares: uma mostrando Pelé com sua famosa camisa “10” e outras duas em que se lia “Viva o rei” e “Pelé 82 anos”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo