Política
Em evento com Lula, farmacêutica anuncia investimento de R$ 6,4 bilhões
A Novo Nordisk confirmou a expansão de sua fábrica em Montes Claros
O presidente Lula (PT) participou, nesta segunda-feira 7, de uma cerimônia que marcou a expansão da produção da empresa Novo Nordisk, fornecedora de insulina para o Sistema Único de Saúde, o SUS. A fábrica está instalada em Montes Claros (MG).
O investimento anunciado é de 6,4 bilhões de reais, voltados a elevar a capacidade de produção de tratamentos injetáveis para pessoas com obesidade, diabetes e outras doenças crônicas graves.
O governo Lula informou que as obras na unidade já começaram e devem terminar em 2028. As novas instalações viabilizarão novos processos de produção asséptica, um armazém e um novo laboratório de controle de qualidade.
“De cada dez insulinas aplicadas no povo brasileiro pelo SUS, oito são produzidas por essa empresa e por essa fábrica”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Lula destacou que o fortalecimento da empresa representa novos investimentos científicos e tecnológicos para o País, além da formação de trabalhadores e da geração de empregos. Atualmente, a fábrica registra 2,6 mil empregos diretos e indiretos na cidade. A projeção é criar mais 600 postos com os novos investimentos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula viaja para encontro da Celac em busca de consenso latino-americano contra políticas de Trump
Por CartaCapital
Nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular, mostra Anatel
Por Agência Brasil
Lula venceria Bolsonaro, Tarcísio, Eduardo e Michelle em eventuais disputas de 2º turno, diz Datafolha
Por CartaCapital


