Política
Lula: “o governo de SP nunca esteve tão próximo do PT”
A declaração foi feita em São Bernardo ao lado do prefeito Luiz Marinho, possível candidato em 2014


“Estou convencido de que ganhar o governo de São Paulo nunca esteve tão próximo do PT como agora”.
A afirmação é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi a uma Unidade Básica de Saúde de São Bernardo do Campo, acompanhado de dona Marisa Letícia, para se vacinar contra a gripe. Lula, contudo, evitou falar em nomes de candidatos. Segundo ele, a definição da cabeça de chapa deve passar por um processo de discussão e estudos, e que não há motivo para precipitação.
“É muito cedo para a gente definir o quadro da eleição em São Paulo, o debate sobre candidatura no PT ainda vai demorar um pouco”, afirmou aos jornalistas presentes.
Lula e Dona Marisa se vacinaram contra a gripe na UBS Parque Selecta, no bairro do Montanhão. O prefeito da cidade, Luiz Marinho, que é também um dos nomes lembrados na bolsa de apostas sobre quem será o futuro candidato a governador do PT, estava presente e também tomou a vacina.
A campanha da vacinação contra a gripe vai até o dia 10 de maio e tem como público-alvo idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, detentos e profissionais de saúde.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.