Política

Luiza Erundina anuncia último mandato político: “Está na hora”

Erundina quer se dedicar ao trabalho de base com movimentos populares. ‘Nasci para política, me realizo na política’

Apoie Siga-nos no

A deputada federal Luiza Erundina(PSOL-SP) anunciou que este é seu último mandato como parlamentar. Ela não deve sair da política, mas também não vai se candidatar a mais nada. As informações são da coluna de Leonardo Sakamoto.

“Estou com 85 anos, em plena consciência, memória, capacidade de trabalho intelectual. Mas a gente tem que saber o tempo. Quero ver mais jovens assumindo protagonismo na política. Tomei consciência de que está na hora”, declarou ao jornalista.

Erundina quer se dedicar ao trabalho de base com movimentos populares. “Nasci para política, me casei com a política, me realizo na política”.

Nascida em Uiraúna, na Paraíba, em 30 de novembro de 1934, foi eleita a primeira prefeita da capital paulista, em 1988, na época pelo PT. Foi ministra do governo Itamar Franco, o que levou ao rompimento com o Partido dos Trabalhadores. Passou pelo PSB e, hoje, está no PSOL. Foi reeleita, em 2018, para o seu sexto mandato no Congresso Nacional.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo