Política
Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel, é alvo da PF
Policiais realizaram ação no gabinete do deputado federal, irmão do ex-ministro que teria escondido 51 milhões de reais


O gabinete do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) é alvo de uma ação da Polícia Federal. Agentes chegaram em três viaturas ao prédio da Câmara, por volta das 6 horas da manhã da segunda-feira 16, e se dirigiram ao escritório do parlamentar. Lúcio é irmão de Geddel Vieira Lima, ex-ministro dos governos Lula e Temer, suspeito de ter escondido 51 milhões de reais em um apartamento em Salvador.
Leia também:
O mapa do ‘tesouro perdido’ de 51 milhões atribuído a Geddel
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Polícia Federal também realiza buscas na casa de Lúcio na capital baiana. O apartamento é vizinho ao de Geddel. Outro alvo da operação, ainda segundo o jornal, é Job Ribeiro Brandão, assessor de Lúcio e que também já trabalhou para Geddel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.