Diversidade

Livro didático com temática LGBT estimula crianças ao sexo, diz Bolsonaro

Presidente voltou a atacar o que ele chama de ‘kit gay’ e diz que o movimento LGBT tenta desconstruir a ‘heteronormatividade’

Foto: Marcos Corrêa/PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a comunidade LGBT. Dessa vez, em cerimônia no Palácio do Planalto nesta sexta-feira 16, o pesselista disse que material didático com temática LGBT incentiva as crianças ao sexo. “Se acontecesse um evento como esse há 4 anos atrás, talvez tivesse dois homens se beijando aqui na frente. Estimulando, desacreditando e desconstruindo a heterormatividade”, disse.

O evento foi uma comemoração do Dia Internacional da juventude. A ministra Damares Alaves estava presente, assim como o ministro da educação, Abraham Weintraub. “Nada contra quem quer ser feliz com um parceiro igual a si, mas não podemos impor isso dai”, afirmou Bolsonaro.

Os “livros didáticos com temática LGBT” que o presidente se referiu foi um projeto do ex-ministro da educação do governo Dilma e candidato à presidência na última eleição pelo PT, Fernando Haddad. Na época, o petista lançou um programa para desconstruir o preconceito dentro das escolas ensinando as crianças sobre gênero e sexualidade com intuito de barras a violência contra a comunidade.

Na época, Dilma vetou o projeto após reação negativa da bancada evangélica. Bolsonaro, que ainda era deputado, começou a fazer propaganda contra o material apelidando de “kit gay”, que fez o então parlamentar ganhar força em seu discurso conservador.

“A intenção é estimular (o sexo) cada vez mais? Nós temos que ter, juntando os ministérios dos Direitos Humanos e Educação um casamento perfeito no combate a isso”, concluiu o presidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo