Livraria oferece livros sobre direito de graça para Moro e Dallagnol

Condições especiais só podem ser 'usufruídas pessoalmente', escreveu livraria, que já 'presenteou' outras figuras do governo antes

Apoie Siga-nos no

Uma livraria do Rio de Janeiro publicou, nesta quinta-feira 15, uma promoção exclusiva para dois membros essenciais da Operação Lava Jato: Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. A temática? Direito.

Na publicação, a livraria Leonardo da Vinci ofereceu um ano de livros de direito de graça para o atual ministro e para o procurador da República, ambos protagonistas dos controversos vazamentos de mensagens conhecidos como Vaza Jato. Na imagem, aparecem obras sobre Direito Penal, Estado e Constituição e uma nomeada ‘As raízes legais da corrupção’.

“Sem ressentimentos e divisionismos, nossa decisão mira o futuro. Acreditamos que esse primeiro contato com as leis brasileiras e o pensamento jurídico universal fará bem a suas excelências e ao país”, escreveu nas redes sociais a livraria. Em seguida, estipulou que o prêmio só poderia ser “usufruído presencialmente”.

Os seguidores ainda deram outras sugestões para Moro e Dallagnol. “Adorei! Agora alguma universidade poderia oferecer curso de direito para eles refazerem algumas disciplinas e uma reciclagem”, escreveu um deles.


 

Essa não é a primeira vez que a livraria oferece condições especiais para figuras públicas. Depois do anúncio dos contingenciamentos do governo federal e da célebre confusão do ministro Abraham Weintraub do prato ‘cafta’ com o autor Kafka, a livraria enviou ao MEC uma edição de ‘A metamorfose’ diferenciada.

“Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil”, escreveram. Confira a postagem original abaixo.

 

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.