Lives semanais de Lula darão lugar a encontros com a imprensa especializada

O novo modelo de comunicação será detalhado pelo ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, na próxima semana

Foto: Reprodução

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O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira, 11, uma revisão na estratégia de comunicação da Presidência, anunciando o fim das transmissões semanais que discutiam os lançamentos e temas governamentais relevantes da semana. 

O novo modelo de comunicação será detalhado pelo ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, após seu retorno das férias na próxima semana. Lula adiantou, contudo, que o plano inclui mais interações com a imprensa e lançamento de programas na presença de jornalistas especializados, abrindo espaço para perguntas e esclarecimentos. 

A decisão de encerrar as transmissões está em linha com um alerta técnico do Tribunal de Contas da União, o TCU, para que a Secom evite o que o órgão chamou de ‘promoção pessoal’ do presidente nas edições Conversa com o Presidente.

Em 2023, as vinte edições do Conversa com o Presidente atingiram uma audiência de 117,5 mil espectadores ao vivo, de acordo com um levantamento do portal Poder360. 

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