CartaCapital

LIVE: Mino Carta entrevista Lula nesta terça-feira, dia 19

Transmitida pelo canal da Carta no Youtube, a live abordará, entre outros temas, o cenário político brasileiro em meio à pandemia

Montagem com as fotos de Mino Carta e Lula para divulgação de transmissão ao vivo, que acontece na terça-feira, dia 19 de maio de 2020 - Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

Para assistir a conversa, clique no player acima ou acesse diretamente o canal da Carta no Youtube.

Nesta terça-feira 19, a partir das 16 horas, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) participará de uma live com o diretor de redação de CartaCapital, Mino Carta. A conversa, que será transmitida ao vivo pelo canal da Carta no Youtube, terá mediação do redator-chefe Sergio Lirio e abordará, entre outros temas, o cenário político brasileiro em meio à pandemia do coronavírus.

Além disso, os espectadores também poderão participar da transmissão ao vivo mandando perguntas por meio da caixa de comentários. Para ser alertado do início desta conversa, inscreva-se no canal e ative o sino das notificações.

Após ter passado a maior parte de 2019 em busca da liberdade de uma condenação da Lava Jato, Lula tem focado, em 2020, na construção de um nome da esquerda para as próximas eleições. O ex-presidente já afastou a possibilidade de concorrer em 2022 e afirmou ser favorável a um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Acho que o Bolsonaro trabalha com a ideia de endurecer cada vez mais, de um governo autoritário. Espero que o presidente da Câmara coloque o impeachment em votação. Porque o Brasil não aguenta três meses do jeito que está sendo governado”, escreveu o ex-presidente nas redes sociais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo