Política

Lira vai se reunir com líderes para discutir veto em emendas e operações da PF

Encontro vai acontecer na Residência Oficial da Presidência da Câmara, em Brasília

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

Mesmo antes do recesso legislativo acabar, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu se reunir com líderes partidários nesta segunda-feira 29.

A expectativa é que os parlamentares discutam o veto do presidente Lula (PT) de 5,6 bilhões de reais em emendas de comissão. A medida provisória que estabelece a reoneração gradual da folha de pagamentos também deve ser discutida.

Além disso, outro tema proposto é a ordem de busca e apreensão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara.

O parlamentar foi alvo de buscas em uma fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), que busca identificar os mentores dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

O encontro vai acontecer na Residência Oficial da Presidência da Câmara, em Brasília.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo