Política

Lira diz ter sido ignorado por Bolsonaro em mensagem sobre a reforma tributária

O presidente da Câmara tentou convencer o PL a não fechar questão contra a matéria

O presidente da Câmara, Arthur Lira. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), relatou ter sido ignorado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma tentativa de conversa por telefone sobre a reforma tributária.

A declaração, concedida nesta quinta-feira 6, ocorreu poucas horas depois de Lira ter revelado à BandNews TV a sua intenção de ligar para Bolsonaro para convencer o PL a não fechar questão contra a reforma.

Questionado pela imprensa se ligou para o ex-capitão, Lira afirmou que enviou uma mensagem, mas não obteve resposta.

“Mandei mensagem. Não fui respondido. Não liguei, não consegui falar”, declarou o presidente da Câmara.

O deputado de Alagoas, que chegou ao primeiro mandato no comando da Casa por indicação de Bolsonaro, tenta atrair votos do partido do ex-presidente em favor da reforma tributária.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), havia se prontificado a convencer Bolsonaro a se manifestar favoravelmente à proposta. A conversa entre Tarcísio e Bolsonaro, no entanto, resultou em um desentendimento, durante uma reunião do PL.

Bolsonaro permaneceu firme contra a reforma e disse que os seus seguidores devem adotar a mesma linha. A base do governo, porém, ainda conta com cerca de 370 votos para a aprovação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo