CartaExpressa
Lira anuncia para agosto a votação do segundo projeto que regulamenta a reforma tributária
Segundo o presidente da Câmara, o texto está maduro para ser votado
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o segundo projeto de regulamentação da reforma tributária será votado em agosto, quando os deputados retornarem do recesso parlamentar.
Segundo Lira, o texto está maduro para ser votado e foi amplamente discutido pelo grupo de trabalho que debateu a proposta. As falas foram em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira 15.
Lira ainda negou ser contra a inclusão das proteínas de origem animal na cesta básica. “O que eu sempre me posicionei foi para avaliar o custo de alíquota que representaria para todo brasileiro”, disse.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Alckmin critica decisão da Câmara de deixar armas e munições fora da reforma tributária
Por CartaCapital
Senadores querem mais tempo para votar a regulamentação da reforma tributária
Por CartaCapital


