CartaExpressa
Lira anuncia para agosto a votação do segundo projeto que regulamenta a reforma tributária
Segundo o presidente da Câmara, o texto está maduro para ser votado


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o segundo projeto de regulamentação da reforma tributária será votado em agosto, quando os deputados retornarem do recesso parlamentar.
Segundo Lira, o texto está maduro para ser votado e foi amplamente discutido pelo grupo de trabalho que debateu a proposta. As falas foram em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira 15.
Lira ainda negou ser contra a inclusão das proteínas de origem animal na cesta básica. “O que eu sempre me posicionei foi para avaliar o custo de alíquota que representaria para todo brasileiro”, disse.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Alckmin critica decisão da Câmara de deixar armas e munições fora da reforma tributária
Por CartaCapital
Senadores querem mais tempo para votar a regulamentação da reforma tributária
Por CartaCapital