Política

Líder do governo no Senado se diz ‘surpreso’ com endosso de Bolsonaro em Recife

Fernando Bezerra relembrou compromisso de ‘neutralidade’ do presidente nas eleições municipais ao comentar mudança de posicionamento

(Foto: Reprodução/Facebook)
Apoie Siga-nos no

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse há pouco no Twitter que ficou “surpreso” com o apoio do presidente Jair Bolsonaro à candidata Delegada Patrícia (Podemos) para a prefeitura do Recife. O presidente declarou o apoio a ela em live realizada na noite deste sábado 7.

 

Já Bezerra apoia Mendonça Filho (DEM), ex-ministro da Educação no governo de Michel Temer, e amigo próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Com surpresa, tomei conhecimento da decisão do presidente Jair Bolsonaro de apoiar a candidatura do Podemos à Prefeitura do Recife, a despeito da posição de neutralidade anteriormente assumida visando o equilíbrio no campo de oposição”, afirmou Bezerra na rede social.

“Após comunicar o próprio presidente, reafirmo o meu compromisso com Mendonça Filho, que possui capacidade de gestão, habilidade política e espírito público para liderar um novo ciclo político no Recife, além de estar alinhado com a agenda de retomada do crescimento do País”, completou o senador.

A despeito dos apoios declarados de Fernando Bezerra e Jair Bolsonaro, dois candidatos da esquerda lideram a corrida pela prefeitura do Recife.

Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, o deputado federal João Campos, do PSB, tem 31% das intenções de voto, e Marília Arraes, do PT, 21%. Delegada Patrícia aparece com 14%, em quarto lugar, atrás justamente de Mendonça Filho, com 16%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.