Política

Leia os planos de governo dos candidatos à prefeitura de São Paulo

Nove dos dez postulantes ao cargo já protocolaram a lista de propostas no sistema da Justiça Eleitoral

Leia os planos de governo dos candidatos à prefeitura de São Paulo
Leia os planos de governo dos candidatos à prefeitura de São Paulo
Apoie Siga-nos no

Os planos de governo de nove dos dez candidatos que disputam a prefeitura de São Paulo já estão disponíveis para a consulta. Os documentos foram protocolados pelas campanhas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme determina a legislação. Bebeto Haddad (DC) foi o único que ainda não divulgou a lista de propostas.

Os textos trazem indicações de quais serão os pilares da gestão em temas como saúde e educação, além de propostas para resolver problemas urgentes da cidade, em segurança ou infraestrutura. Em suma, os arquivos funcionam como uma espécie de resumo das principais promessas aos eleitores.

Abaixo, CartaCapital compilou os arquivos das cinco principais candidaturas na cidade, segundo as principais pesquisas eleitorais. Os demais planos podem ser acessados pelo eleitor, seguindo os passos descritos aqui.

  • Guilherme Boulos (PSOL)
PlanoGovernoBoulosMartaTSE2
  • Ricardo Nunes (MDB)
rnplanodegoverno
  • Pablo Marçal (PRTB)
pje-plano de governo-compactado
  • Tabata Amaral (PSB)
PlanodeGovernoTabataAmaral
  • José Luiz Datena (PSDB)
PlanodeGovernoDatena

Na cidade, a pesquisa mais recente, da AtlasIntel, apontou liderança de Boulos com certa folga. O deputado obteve 28,5% das intenções de voto e é seguido por Nunes, com 21,8%. Marçal é o mais próximo da dupla, chegando a 16,3% da preferência do eleitorado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo