Política
Laudo afirma que Genoino tem “doença grave”, diz jornal
O deputado, condenado por corrupção e formação de quadrilha, precisa de acompanhamento regular
O laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) sobre a saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP) aponta que ele é um “paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais”. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a reportagem, o IML afirma que Genoino precisa de avaliação médica cardiológica especializada regularmente e ser avaliado por médicos de duas em duas ou quatro em quatro semanas.
O laudo foi solicitado pelo juiz da Vara de Execução Penal do Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos, que deve usá-lo como base para determinar se Genoino poderá cumprir pena prisão domiciliar. Ex-presidente do PT, Genoino foi condenado no processo do “mensalão” a 6 anos e 11 meses por formação de quadrilha e corrupção e ativa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.