Política

Justiça do Rio expede mandado de prisão para esposa de Queiroz

Márcia não estaria em casa na hora da chegada dos agentes e é considerada foragida da Justiça

Fabrício Queiroz e Márcia Aguiar. Foto: Redes Sociais Queiroz e Márcia, investigados e alvo de ordem de prisão. Foto: Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão contra Márcia Oliveira de Aguiar, esposa de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que foi preso na manhã desta quinta-feira 18. Por não estar em casa no momento do cumprimento da ordem, Márcia já é considerada foragida da Justiça.

A esposa do ex-assessor foi funcionária do gabinete de Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) entre 2007 e 2017. Investigações do Ministério Público identificaram movimentações financeiras de Márcia que fariam parte do esquema de rachadinhas. De acordo com o jornal “O Globo”, a decisão foi dada pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do TJ-RJ.

Queiroz, por sua vez, foi encontrado em um sítio na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, que seria do advogado de Flávio, Frederick Wassef.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) afirma que obteve na Justiça “a decretação de medidas cautelares que incluem busca e apreensão, afastamento da função pública, o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de contato com testemunhas”. A ação foi batizada de Operação Anjo.

A lista de outros investigados inclui o servidor da Alerj Matheus Azeredo Coutinho, os ex-funcionários da casa legislativa Luiza Paes Souza e Alessandra Esteve Marins – que atua como assessora de Flávio no Rio de Janeiro -, e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo