Política
Justiça derruba novo vídeo de Marçal com insinuações sem provas contra Boulos
O vídeo em questão, já retirado do ar, era um recorte de um outro vídeo derrubado pela Justiça
A Justiça Eleitoral determinou, nesta terça-feira 20, que o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), retire do ar vídeos publicados contra o candidato Guilherme Boulos (PSOL).
A decisão, do juiz Murillo D’Avila Vianna Cotrim, afirma que Marçal publicou “conteúdo difamatório à pessoa do autor, sem qualquer relevância político-eleitoral”.
O vídeo em questão, já retirado do ar, era um recorte de um outro vídeo derrubado pela Justiça que o candidato do PRTB acusa, sem provas, Boulos de ser um usuário de drogas.
Mais cedo, a Justiça determinou que o vídeo de resposta do adversário seja publicado em até 48h em todas as redes de Marçal. Esta é a quinta decisão favorável a Boulos contra Marçal na Justiça eleitoral
Os frequentes casos de difamação levaram a Justiça Eleitoral a determinar a abertura de um inquérito da Polícia Federal para investigar a atuação de Marçal.
O Ministério Público Eleitoral sustenta que as acusações do ex-coach violam a lei eleitoral que proíbe a divulgação de informações falsas em casos específicos ligados à eleição.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Justiça manda PF abrir inquérito contra Marçal por calúnia a Boulos
Por CartaCapital
Após abusos de Marçal e ausência de Boulos e Nunes, procurador cobra regulamentação de debates
Por CartaCapital



