Política

Justiça dá aval à quebra de sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz

Decisão atinge também a esposa do senador, uma empresa de chocolates e a família de seu ex-assessor

Apoie Siga-nos no

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou a quebra do sigilo bancário do senador Flávio Bolsonaro (PSL) e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz. A decisão atende o Ministério Público do Rio de Janeiro. As informações são do site do jornal O Globo. 

Ainda de acordo com o jornal, a autorização foi dada e 24 de abril, mas só agora caiu o segredo de justiça. A esposa do senador, Fernanda Bolsonaro, e a empresa de ambos, Bolsotini Chocolates e Café Ltda, também terão as contas verificadas. A decisão atinge ainda as duas filhas de Queiroz, Nathália e Evelyn, e a mulher do ex-assessor.

Em entrevista ao Estadão, publicada na manhã desta segunda-feira, o senador defendeu que a investigação fosse anulada. Segundo ele, o MP estaria preparando uma manobra para dar “verniz de legalidade” à investigação, conseguindo na Justiça a quebra do seu sigilo bancário. O MP-RJ reagiu em nota, acusando Bolsonaro de ‘direcionar esforços’ para interromper as investigações.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo