Política
José Aldo sobre hospedar Bolsonaro nos EUA: ‘é uma oportunidade de negócio’
Ex-lutador afirmou que tem recebido mensagens de pessoas querendo alugar a mansão
O ex-lutador do UFC José Aldo classificou o empréstimo de sua mansão em Orlando ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma oportunidade de negócio. O atleta disse não estar preocupado com ideologia, mas que a estadia do ex-capitão em sua casa poderia trazer interesse para o imóvel.
Bolsonaro viajou para os Estados Unidos dias antes do fim de seu mandato e não passou a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quebrando anos de tradição democrática.
Desde então, o ex-presidente está hospedado na mansão do lutador, localizada em um condomínio fechado.
“Todo mundo do lado contrário vai bater, mas minha jogada não foi pensando nisso. Irmão, é ônus e o bônus em tudo que você faz da sua vida. A rua está lotada sempre e o que estou recebendo de mensagens de gente querendo alugar a casa”, afirmou Aldo em entrevista ao Flow Podcast, na quinta-feira 19. “Me desculpa, mas tem gente que pensa muito pequeno, não vê a visão do negócio”.
Durante o mandato do ex-capitão, Aldo se tornou um de seus apoiadores, publicando fotos ao lado do político.
“Eu vi um negócio, não estou pensando em esquerda ou direita, estou pensando no negócio que a casa vai ser. Tem o quarto dos minions lá, todo mundo vai querer ver, seja de esquerda ou direita”, acrescentou. “Quero botar uma placa lá: ‘aqui ficou o presidente do Brasil’”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro pede ao TSE que desconsidere minuta de decreto golpista em processo
Por CartaCapital
PF faz nova operação contra bolsonaristas envolvidos nos atos de terrorismo no DF
Por CartaCapital


