Política

Jornalista com adesivo de Lula é agredida em Curitiba às vésperas do 2º turno

A vítima teve o rosto cortado e registrou boletim de ocorrência

A jornalista Magalea Mazziotti, agredida em Curitiba (PR). Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

A jornalista Magalea Mazziotti foi agredida na última quinta-feira 27, em Curitiba (PR), enquanto usava um adesivo do ex-presidente Lula, candidato do PT ao Palácio do Planalto. A eleição contra Jair Bolsonaro (PL) ocorre neste domingo 30.

Mazziotti, 43 anos, é produtora de conteúdo e, recentemente, colaborou com a CNN Brasil. Também já assinou reportagens para empresas como a RBS, a Rede Massa e o Grupo Folha de Comunicação.

“Fui atacada, não sei se porque estou com adesivos do Lula. Tive o rosto cortado. Em princípio não levaram nada, e eu acho que foi porque estou com adesivos do Lula, expondo em quem vou votar no domingo”, relatou a jornalista em vídeo divulgado nas redes sociais.

A vítima registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial da capital paranaense. O documento, divulgado pelo Blog do Esmael Morais, aponta que o agressor tem cerca de 25 anos e “desferiu vários golpes”.

Assista ao relato da jornalista:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo