Política

Barbosa usou dinheiro público para ver jogo, diz jornal

O presidente do STF viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o amistoso entre Brasil e Inglaterra no camarote de Luciano Huck e Angélica.

Joaquim Barbosa durante sessão plenária do STF
Apoie Siga-nos no

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, viajou com dinheiro público para o Rio de Janeiro para acompanhar um jogo da seleção brasileira, segundo informação do jornal O Estado de S.Paulo.

A viagem se deu no fim de semana de 2 de junho, quando o Brasil enfrentou a Inglaterra, no estádio do Maracanã, em amistoso preparatório para a Copa das Confederações. Segundo o Estadão, o STF confirmou que “a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito, mas não divulgou o valor pago nem qualquer regulamento sobre o uso da cota”.

O jornal também afirma que os ministros do STF possuem uma cota para voos nacionais que equivale a um deslocamento mensal para o estado de origem. Joaquim Barbosa, nascido em Minas Gerais, tem residência no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o jornal, o STF disse que Barbosa não tinha nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro naquele período. No dia 2, Barbosa acompanhou o jogo do Brasil, um empate por 2 a 2 com os ingleses, no camarote do casal de apresentadores da tevê Globo Luciano Huck e Angélica.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo