Política

Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF, declara voto em Haddad

Ex-juiz, que atuou no julgamento do mensalão, afirmou em seu Twitter que votará no petista

O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa
Apoie Siga-nos no

Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, declarou nesta manhã que votará em Fernando Haddad (PT) neste segundo turno. Segundo ele, após avaliar os dois candidatos, optou pelo petista por medo do possível governo de Jair Bolsonaro (PSL). Em vídeo divulgado recentemente, Eduardo Bolsonaro, eleito deputado federal, disse que “um soldado e um cabo são suficientes para fechar o STF”.

“Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad“, escreveu Barbosa.

Leia também: A trajetória política de Fernando Haddad

 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo