Política
Jair Bolsonaro fará uma nova cirurgia no abdômen
Presidente disse nas redes sociais que ficará ’10 dias de férias’


O presidente Jair Bolsonaro deverá passar por uma nova cirurgia no abdômen nos próximos dias. Nas redes sociais, o presidente publicou uma foto ao lado dos médicos responsáveis e afirmou que irá “curtir” 10 dias de férias.
Em nota assinada pelo dr. Ricardo Peixoto Camarinha neste domingo 01, a assessoria de imprensa do presidente afirmou que a cirurgia será feita por conta de uma hérnia incisional que surgiu em decorrência dos procedimentos passados.
– Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro.
– Pelo que tudo indica “curtirei” uns 10 dias de férias com eles brevemente.
– Bom dia a todos. pic.twitter.com/JPIRuXEq9Y— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 1, 2019
Este será o quarto procedimento cirúrgico pelo qual Bolsonaro passará após a facada que levou em setembro de 2018, enquanto cumpria agenda de campanha na cidade de Juiz de Fora.
Na época, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Depois, foi transferido para o Hospital Albert Einstein em São Paulo. Em janeiro de 2019, já como presidente, Bolsonaro realizou um procedimento para reconstrução do trânsito intestinal e a retirada da bolsa de colostomia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.