Política

Ivan Valente volta a pedir que Procuradoria investigue filho 04 de Bolsonaro

O deputado aponta possíveis crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro por parte de Jair Renan Bolsonaro

Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O deputado Federal Ivan Valente (PSOL/SP) reiterou, nesta quinta-feira 10, pedido para que a Procuradoria da República no Distrito Federal investigue o filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro, o estudante Jair Renan Bolsonaro.

O parlamentar aponta possíveis crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro por parte de Jair  Renan. A ação foi apresentada no último dia 4 após uma reportagem da revista Veja informar que o quarto filho do presidente articulou uma reunião entre um patrocinador de sua empresa e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Nesta quinta-feira, o jornal Folha de S.Paulo revelou que uma produtora de conteúdo digital, contratada do governo, foi responsável por uma cobertura com fotos e vídeos da festa de inauguração de uma empresa do filho 04.

“Transformar essa influência em negócio, além de imoral, é crime expressamente previsto na legislação. Os fortes indícios trazidos nas reportagens citadas exigem a instauração imediata de procedimento para apurar a conduta de Renan Bolsonaro,  razão pela qual trazemos a este órgão esta representação”, argumenta o deputado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo