Política

‘Ir ao jogo é um direito meu’, diz Covas após comparecer à final da Libertadores

Críticos apontaram a falta de exemplo do prefeito, já que São Paulo está na fase mais rigorosa do isolamento

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Patrícia Cruz/PSDB
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), respondeu à críticas feitas após ele ter comparecido à final da Copa Libertadores da América no sábado 30.

Em uma publicação no Instagram, Covas diz que “a lacração da Internet resolveu pegar pesado” e que respeitou “todas as normas de segurança determinadas pelas autoridades sanitárias” do Rio de Janeiro.

Covas explica que estava de licença em razão do tratamento de seu câncer, mas que tirou três dias de folgas não remuneradas para ir ao Maracanã.

“Depois de tantas incertezas sobre a vida, a felicidade de levar o filho ao estádio tomou uma proporção diferente para mim. Ir ao jogo é direito meu. É usufruir de um pequeno prazer da vida. Mas a hipocrisia generalizada que virou nossa sociedade resolveu me julgar como se eu tivesse feito algo ilegal.”, escreveu.

A presença do prefeito no estádio, que tinha convidados das equipes do Santos e Palmeiras, repercutiu pelo fato da cidade paulista estar atualmente na fase mais rígida do isolamento. Críticos apontaram a falta de exemplo do prefeito.

Além disso, as torcidas estavam restritas em apenas uma parte do estádio, o que gerou aglomeração e flagrantes de pessoas sem máscaras ao longo da partida.

“Todos dentro do estádio poderiam estar lá. Menos eu. Quando decidi ir ao jogo tinha ciência que sofreria críticas. Mas se esse é o preço a pagar para passar algumas horas inesquecíveis com meu filho, pago com a consciência tranquila”, concluiu Covas. Veja a publicação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo