Política

Ipespe: Avaliação do governo Bolsonaro melhora, mas maioria ainda reprova

Apesar da leve recuperação, gestão federal ainda é considerada ruim ou péssima por 54% dos brasileiros

Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O governo do presidente Jair Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo por 54% dos brasileiros, apontou a pesquisa Ipespe divulgada nesta quarta-feira 6.

De acordo com o levantamento, para 29% dos eleitores, a gestão é ótima ou boa. Já para 15%, a administração é regular.

Para os resultados, foram realizadas 1000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais.

Além da avaliação, o Ipespe também pesquisou a aprovação do governo federal. Segundo o levantamento, 63% dos entrevistados responderam que desaprovam a gestão de Bolsonaro. Por outro lado, 33% aprovam.

“A retomada da tendência de crescimento da avaliação positiva do governo (o grupo que considera a gestão ótima ou boa foi de 26% para 29%) e das intenções de voto em Bolsonaro coincide com avanços em outros indicadores que haviam registrado estagnação ou até recuo na pesquisa anterior”, diz a pesquisa.

“A percepção de que a economia está no caminho certo voltou a 29%, depois de ter recuado a 27% em março, assim como melhorou a avaliação sobre o noticiário em relação ao governo (percepção positiva passou de 11% a 13%)”, acrescenta.

Leia a pesquisa completa:

2022_04_01 PESQUISA IPESPE

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo