Política

Ipec: 41% dos brasileiros avaliam governo Lula como ótimo ou bom

Pesquisa mostra que início de terceiro mandato de Lula tem maior aprovação que gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Ipec divulgada neste domingo 19, aponta que para 41% dos brasileiros o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é bom ou ótimo.

Entre os entrevistados, 24% declararam ser a nova gestão ruim ou péssima e 30% consideraram o início do governo como regular.

Os dados mostram que o início do terceiro mandato do petista tem aprovação maior do que o de seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No início de sua gestão, o governo do ex-capitão foi avaliado como bom ou ótimo por apenas 34% dos brasileiros.

Entre os entrevistados que declararam ter votado em Bolsonaro, parte avalia a nova gestão como regular. Já entre os apoiadores do ex-presidente, 54% reprovam a gestão petista.

Entre os que apoiaram Lula para um terceiro mandato, 77% avaliam o governo como bom ou ótimo, e 22% classificam a gestão como regular.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 6 de março de 2023, com 2 mil pessoas de 128 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo