CartaExpressa

Investigações podem ligar general Heleno a 8 de janeiro, diz Cappelli

Na entrevista, Cappelli aponta o “desaparecimento” de Heleno da mídia como uma atitude suspeita

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional, Ricardo Cappelli, disse que as investigações em curso na Polícia Federal “muito possivelmente” indicarão que o general Heleno teve alguma participação nos atos de 8 de janeiro. A declaração foi dada com exclusividade ao Congresso em Foco, do UOL.

Na entrevista, Cappelli aponta o “desaparecimento” de Heleno da mídia como uma atitude suspeita. “Ele desapareceu. O general Heleno está escondido. Onde? Com quem consegue falar? Todo dia recebo jornalistas que dizem que ele não recebe ninguém”, declarou. Para o novo ministro interino, “quem se esconde teme a verdade”. O questionamento de “desaparecimento” foi estendida a outros dois generais que integravam o governo durante a gestão de Jair Bolsonaro: Walter Braga Netto e Luiz Eduardo Ramos.

O ministro interino também revelou seu desconforto à ideia de criar uma comissão parlamentar de inquérito no Congresso para investigar os atos ocorridos me 8 de janeiro. Segundo ele, a CPI vai “reafirmar” a tentativa de golpe e nada mais – por isso seria importante virar a página e retomar a agenda de desenvolvimento no governo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo