Política
Interventor federal no DF anuncia novas ações contra acampamentos bolsonaristas
‘Não permitiremos a continuidade de concentrações que funcionem como incubadoras de planos contra o Estado Democrático de Direito’, escreveu


O interventor federal no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou nesta segunda-feira 9 que os terroristas bolsonaristas “seguirão sendo identificados e punidos”. Ele ainda anunciou novas ações contra acampamentos golpistas em Brasília.
“Já estamos em campo novamente. Os criminosos seguirão sendo identificados e punidos”, escreveu em uma rede social. “Não permitiremos a continuidade de concentrações que funcionem como incubadoras de planos contra o Estado Democrático de Direito”.
Já estamos em campo novamente. Os criminosos seguirão sendo identificados e punidos. Não permitiremos a continuidade de concentrações que funcionem como incubadoras de planos contra o Estado Democrático de Direito.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 9, 2023
Ainda no domingo 9, o presidente Lula (PT) decretou intervenção federal horas após os vândalos invadirem as sedes dos três Poderes: Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal.
Para o petista, a intervenção vale para todas as decisões relativas à segurança pública foi necessária porque os policiais militares do DF foram lenientes para conter os bolsonaristas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.