Política

Intérprete de libras de Bolsonaro lança pré-candidatura a deputado federal

Profissional que sempre aparece ao lado do presidente em lives anunciou filiação ao Republicanos para concorrer pelo Distrito Federal

O intérprete de libras Fabiano Guimarães ao lado de Jair Bolsonaro em evento oficial. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Conhecido por sua atuação ao lado de Jair Bolsonaro (PL) em lives e eventos da rotina presidencial, o intérprete de libras Fabiano Guimarães lança sua pré-candidatura a deputado federal pelo Distrito Federal. Guimarães anunciou sua filiação ao Republicanos, partido da base do governo, ao lado dos ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves, que passam a integrar a legenda.

De acordo com comunicado divulgado, o pré-candidato se coloca como conservador, e diz que suas bandeiras serão a “acessibilidade, família, liberdade e educação”. O comunicado ainda cita termos comuns aos candidatos bolsonaristas, como ser contra “qualquer forma de ideologização e sexualização precoce das crianças”, e defesa de princípios conservadores.

O intérprete é evangélico e, segundo currículo divulgado pelo pré-candidato, professor de libras do IFRJ. Desde 2019, está em Brasília pelo cargo de intérprete oficial do presidente.

Nas redes, Guimarães possui mais de 18 mil seguidores no Instagram e já faz publicações em tom de campanha. Na manhã desta segunda, publicou a participação em um evento com a presença de Bolsonaro, citando a “presença massiva de patriotas que demonstraram total apoio” ao presidente.

Guimarães também esteve na festa de aniversário da primeira-dama Michelle Bolsonaro, na semana passada, e publicou uma foto ao lado dela.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo