Política

Ibope no Rio: Paes lidera corrida à Prefeitura com folga; Crivella e Martha Rocha vêm na sequência

Crivella tem o mais alto índice de rejeição, de acordo com o levantamento

FOTO: REPRODUÇÃO/BAND
Apoie Siga-nos no

Levantamento Ibope divulgado nesta sexta-feira 2 mostra que Eduardo Paes (DEM) lidera com folga a corrida à Prefeitura do Rio de Janeiro. Ele tem 27% das intenções de voto, enquanto o vice-líder, o atual prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), aparece com 12%.

Martha Rocha (PDT), com 8%, e Benedita da Silva (PT), com 7%, estão tecnicamente empatadas com Crivella.

Na sequência da pesquisa aparecem Cyro Garcia (PSTU), com 3%; Bandeira de Mello (Rede), Clarissa Garotinho (Pros) e Renata Souza (PSOL), com 2%; Luiz Lima (PSL) e Suêd Haidar (PMB), com 1%. Fred Luz (Novo), Glória Heloiza (PSC), Henrique Simonard (PCO) e Paulo Messina (MDB) não atingiram 1% das intenções de voto.

Brancos e nulos somam 28% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar 7%.

Rejeição

Marcelo Crivella aparece com folga na ‘liderança’ do ranking de rejeição. 57% dos entrevistados pelo Ibope disseram que não votariam de jeito nenhum no candidato à reeleição. A seguir, aparecem: Clarissa Garotinho (38%), Eduardo Paes (32%), Benedita da Silva (24%), Cyro Garcia (15%), Paulo Messina (9%), Bandeira de Mello (8%), Martha Rocha (8%), Fred Luz (7%), Glória Heloiza (6%), Henrique Simonard (6%), Luiz Lima (6%), Renata Souza (6%) e Suêd Haidar (5%).

1% dos entrevistados disse que estaria disposto a votar em qualquer um dos candidatos.

O Ibope ouviu 805 pessoas na cidade do Rio de Janeiro entre 30 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo